
Mais de 50 famílias já são acompanhadas pela equipe de assistência social.
Pará de Minas agora conta com o Programa Criança Feliz. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal ele promove o acompanhamento de gestantes, crianças de zero a três anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada. Depois de apenas 30 dias de implantação, mais de 50 famílias já recebem o acompanhamento de profissionais da assistência. As mamães recebem orientações para o desenvolvimento social das crianças desde a gestação. “Começamos em dezembro. Desde então, fazemos as visitas domiciliares às gestantes e apresentamos o programa. O segundo passo será o atendimento às crianças”, disse Adriane Ferreira do Amaral, Assistente Social responsável pelo programa.
A família da manicure Samira Souza Neiva, moradora do bairro Cecília Meireles, ganhou um novo membro, no mês de dezembro . A pequena Emanuele foi uma das primeiras a receber o acompanhamento do Programa Criança Feliz. “A assistente social me procurou quando eu ainda estava grávida e perguntou se eu queria participar. Eu aceitei e, desde então, ela me acompanha. Depois que a Emanuele nasceu, ela me deu apoio para fazer o Bolsa Família”, disse Samira, que tem outros três filhos.
O Criança Feliz facilita o acesso das famílias aos serviços socioassistenciais e às demais políticas públicas das áreas da saúde e educação.